givcdvkweaaat9p
Futebol Brasileirão

Vitória: Saída de Luan foi decisão da diretoria e jogador sempre foi profissional, afirma Léo Condé

Aquisição mais valiosa do Vitória neste início de temporada, o meia Luan deixou o clube na última semana após 95 dias como atleta do Leão da Barra, e apenas seis jogos disputados. Nessa sexta-feira (19), o Rubro-Negro baiano e o jogador chegaram a um acordo finalizando o contrato que estabelecia passagem até o final desse ano, e abria possibilidade de renovação automática para 2025. Apesar do time rescindir com o meia durante a semana, o treinador Léo Condé comentou o desligamento somente no domingo, durante coletiva após o Ba-Vi disputado no Barradão e que terminou em 2 a 2.

Técnico Léo Condé em noite de Vitória x Chapecoense, na Série B de 2023  — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Técnico do Vitória Léo Condé — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória.

O treinador também aproveitou para falar o motivo de pouco utilizar Luan durante sua passagem pelo time, explicando que a decisão pelo fim do vínculo do meia com o Vitória foi decisão da direção rubro-negra, porém, elogiou seu comportamento profissional durante o período em Salvador e atribuiu a saída à falta de espaço no elenco do leão baiano.

Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou”.

— Léo Condé sobre a decisão da diretoria do Vitória em rescindir o contrato de Luan com o clube.

A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso”.

— Léo Condé sobre a saída de Luan do Vitória por contar com atletas que já estão em melhores condições de jogo e mais tempo no elenco.

Passagem de Luan pelo Vitória

Campeão olímpico com a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, e da CONMEBOL Libertadores de 2017 pelo Grêmio, na qual foi denominado “Rei da América” ao ser considerado o melhor jogador da edição, Luan chegou ao Vitória recepcionado com grande festa da torcida rubro-negra em Salvador, e cercado de expectativas de retomar a carreira em alto nível. O jogador foi apresentado no clube como “contratação a peso de ouro” e teve sua inscrição no elenco bancado pelo patrocinador master do Leão, o site de acompanhantes “Fatal Model”, tendo assinado um contrato até o fim desse ano, no qual parte do salário seria fixa e outra dependeria de suas participações nos jogos da equipe.

Entre sua chegada, ocorrida em janeiro desse ano, e sua estreia, ocorrida em fevereiro, Luan demorou 41 dias para entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Vitória. Atuando diante do Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano, o meia saiu do banco de reservas aos 33 minutos da segunda etapa, porém, agiu discretamente no triunfo rubro-negro conquistado em casa, pela penúltima rodada da primeira fase do estadual. Um dos motivos de sua saída “repentina” foi a forte concorrência que teve no meio-campo com Matheusinho, Daniel Jr. e Jean Mota, atletas citados por Léo Condé durante a coletiva, e que estão se destacando nos últimos jogos do time.

Luan atuou pelo Vitória em seis partidas, três do Campeonato Baiano, e três da Copa do Nordeste, somando 188 minutos em campo. Como titular, esteve apenas em uma partida, no triunfo rubro-negro diante do Treze no Barradão, duelo no qual deu uma assistência e a equipe atuou com reservas frente à equipe paraibana, na última rodada da fase de grupos do Nordestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *