aj dillon aaron jones jpg
NFL

Mesmo com bom jogo de Bryce Young, Packers derrotam Panthers fora de casa

Em confronto válido pela semana 16 da NFL, o Green Bay Packers (7-8) venceu o Carolina Panthers (2-13) por 33 a 30 no Bank of America Stadium, em Charlotte. Em jogo emocionante, decidido no estouro do cronômetro, Green Bay escapa com a vitória e segue vivo por uma vaga na pós-temporada.

Análise

Apesar de ter conquistado a sua segunda vitória na temporada no jogo da semana 15 – conquistada após a demissão do ex-head coach Frank Reich – o Carolina Panthers jogava diante de um estádio vazia pela segunda semana consecutiva, diante do protesto dos torcedores contra David Tepper, o dono do time, e contra o pobre futebol americano demonstrado pela equipe e pela primeira escolha geral do último draft, o quarterback Bryce Young.

Mas aqueles que foram para o Bank of America Stadium saíram mais otimistas, ao verem o melhor jogo da carreira de sua primeira escolha geral. Após se ver atrás do placar, Bryce Young cresceu no segundo tempo, conseguindo reverter a vantagem do adversário. Mesmo saindo com mais uma derrota, talvez a torcida dos Panthers possam esperar um futuro melhor após essa atuação de seu principal jogador.

Do outro lado, após uma série de 3 vitórias com boas atuações de Jordan Love, que havia colocado o time na disputa pelos playoffs, o Green Bay Packers perdeu as duas últimas partidas (em que era considerado favorito) e viajou para a Carolina do Norte com a obrigação de ganhar o jogo para manter viva a esperança de alcançar a pós-temporada.

Com um início dominante, parecia que os Packers conseguiriam uma vitória tranquila contra o pior time da liga. Porém, a defesa de Joe Barry – bastante criticada ao longo de toda a temporada – não conseguiu parar Bryce Young e os Panthers em todo o segundo tempo. Assim, mesmo saindo com a vitória e vivo na briga por uma vaga nos playoffs, os torcedores dos Packers não podem ficar muito otimistas com as pretensões para a atual temporada.

O jogo

Começando com a bola, o Carolina Panthers se encaminhava para um three and out logo na primeira campanha do jogo; porém, durante o punt, o rookie escolha de primeira rodada, Luke Van Ness, cometeu falta de roughing the kicker, mantendo os donos da casa em campo. Mas, com a defesa de Green Bay anulando o ataque terrestre, o drive dos Panthers não conseguiu conquistar mais nenhuma primeira descida, chutando um novo punt.

Na sua primeira campanha, os Packers dominaram a defesa de Carolina. Com um Jordan Love eficiente e Aaron Jones correndo muito bem com a bola, o time avançou no campo com extrema facilidade. Mas apesar de Aaron Jones ter sido responsável por 46 das 74 jardas, foi AJ Dillon que entrou na endzone, correndo pelo meio da defesa para ganhar 1 jarda e abrir o placar em Charlotte.

Tentando responder após ficar atrás do placar, parecia que os Panthers teriam mais sucesso quando Young encontrou o tight end Tommy Tremble para ganho de 30 jardas colocando o time no campo de ataque. Porém, na sequência o jovem quarterback errou três passes seguidos, obrigando Carolina a chutar um field goal de 52 jardas convertido por Eddy Pineiro para deixar o placar em 7×3.

Logo na primeira jogada de seu drive, os Packers chegaram ao campo de ataque após uma corrida explosiva de Aaron Jones, ganhando 39 jardas na jogada. Dessa vez Aaron Jones teve duas oportunidades de correr dentro da linha de 3 jardas dos Panthers, mas após ser parado duas vezes, coube a Jordan Love entrar na endzone após um quarterback sneak para ampliar a vantagem do time de Wisconsin para 13×3 após o erro no extra point.

Duas posses atrás no placar logo cedo na partida, Carolina precisava de uma resposta urgente. Com Young mais eficiente, conseguindo conversões cruciais em terceiras descidas, e Chubba Hubbard correndo bem com a bola, o time conseguiu avançar no campo. E após um belo end around, Ihmir Smith-Marsette correu para 20 jardas para anotar o primeiro touchdown dos donos da casa na tarde e colocar a diferença novamente em uma posse.

Após uma resposta do ataque, a defesa dos Panthers começou a jogar com mais intensidade, e chegou a conseguir parar o ataque de Green Bay – mas a campanha seguiu após a marcação questionável de roughing the passer. Ainda assim, a defesa de Carolina segurou os Packers na área de field goal, chutado e convertido por Anders Carlson para ampliar para 6 pontos a vantagem.

O ataque dos Panthers tentava se aproveitar do bom momento após a última campanha, e conseguiu entrar no campo de ataque após boa recepção de Smith-Marsette. Mas após ficar em situação de quarta descida, o time tentou correr pelo meio com Chubba Hubbard precisando de 2 jardas; o running back foi parado bem antes da linha de scrimmage, forçando o turnover on downs.

Com a boa posição de campo, Green Bay não teve problemas para pontuar. Jordan Love distribuiu bem a bola entre seus jovens recebedores, finalmente encontrando Dontayvion Wicks para o touchdown, abrindo 13 pontos na frente do marcador ao final do primeiro tempo.

Iniciando a segunda etapa com a bola, os Packers tinham a oportunidade de praticamente sacramentar a vitória. Porém, o início não foi nada bom, com Jordan Love sendo sackado por Frank Luvu logo na segunda jogada da campanha. Assim, o time logo foi obrigado a chutar um punt após um three and out.

Recuperando a bola logo no início do segundo tempo, os Panthers partiram em uma longa campanha, que durou 8:20 minutos, para anotar o seu segundo touchdown no dia. Investindo bastante no jogo terrestre e nos passes curtos, Carolina foi cirúrgico na campanha, que culminou com corrida de 4 jardas de Chubba Hubbard para a endzone. Com o erro no extra point, o placar ficou 23×16 para os Packers.

Após bom retorno, Green Bay começou o drive com boa posição de campo. E logo na primeira jogada do drive, Romeo Doubbs recebeu a bola e conseguia muitas jardas após a recepção quando sofreu um fumble. Por sorte, a bola foi recuperada pelos Packers, já na linha de 33 jardas do campo de ataque. Após o fumble, Matt LaFleur passou a insistir no jogo terrestre, que foi eficiente para conquistar primeiras descidas. Mas, ao se ver em situação de terceira descida na linha de 5 jardas, Love voltou a lançar e procurou novamente Doubbs, que recebeu para anotar o touchdown e deixar Green Bay em uma vantagem confortável mais uma vez.

Atrás do placar, os Panthers tiveram que acelerar o ritmo do ataque. Mas sem o apoio do jogo terrestre, Bryce Young mostrou bastante inconsistência, errando alguns passes e obrigando o time a chutar um punt, devolvendo a bola para o adversário.

Com os Packers focados em queimar o relógio, a defesa de Carolina conseguiu forçar o three and out para dar outra chance para o ataque. E dessa vez Bryce Young conseguiu acertar uma boa sequência de passes, até encontrar DJ Chark na endzone para deixar a diferença no placar em 8 pontos após mais um extra point perdido.

Após entrar novamente na partida com o touchdown ofensivo, a defesa dos Panthers forçou mais um three and out, dando mais uma chance para o ataque. E novamente Bryce Young brilhou, mostrando vislumbres de porque foi a primeira escolha geral do último draft, o quarterback foi preciso nos passes conduzindo o time ao empate ao achar novamente DJ Chark na endzone.

Apesar de sofrer o empate, Green Bay tinha a bola e o relógio a seu favor. Logo na primeira descida o time se viu em uma terceira descida complicada, mas Jordan Love achou Doubbs para ganho de 36 jardas, colocando o time em alcance de field goal. Conseguindo mais uma primeira descida e forçando Carolina a gastar seus tempos, os Packers chutaram com apenas 22 segundos no relógio para retomar a liderança: 33×30.

Faltando apenas 19 segundos e sem tempos para pedir, Bryce Young precisava de um milagre para empatar a partida. Logo na primeira jogada ele conseguiu passe espetacular com DJ Chark na lateral de campo para ganhar 21 jardas. Na sequência ele conseguiu passe pelo meio para Adam Thielen ganhar 22 jardas. Porém, sem tempos para pedir, o time correu para jogar a bola no chão, mas não conseguiu antes do relógio zerar, saindo de campo com uma derrota amarga.

FT: Green Bay Packers 33-30 Carolina Panthers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *