yuri alberto corinthians america-rn
Futebol Brasileirão Serie A

Yuri Alberto, do Corinthians, estaria na mira do Bologna para próxima temporada, diz jornalista

O atacante Yuri Alberto está começando a recuperar seu futebol no Corinthians, principalmente depois da chegada de António Oliveira ao clube. Entretanto, esse espaço de brilhantismo pode ser levado para outro lugar, como à Itália, após o Bologna começar a estudar a contratação do atacante para o lugar de Joshua Zirkzee. Segundo as informações do jornalista Gianluca Di Marzio, nesta quinta-feira (13).

A lista de possíveis atacantes para chegarem no clube italiano não conta apenas com a presença de Yuri Alberto, mas é bom ressaltar que ele está presente. A saída de Zirkzee tem sido considerada iminente, ainda mais com a chegada de diversas equipes do alto escalão da Europa na jogada, com o Arsenal liderando a corrida, tendo o Manchester United na cola.

As características dos dois atacantes não são das mais semelhantes. Yuri Alberto é um atleta ofensivo capaz de atuar nas três posições do ataque, sendo um “camisa nove” mais baixo e veloz. Entretanto, caso a bola venha pelo alto na medida, ele tem condições de colocá-la no fundo das redes, em esses fundamentos no seu arsenal.

Essa pode ser a procura do Bologna, um atacante capaz de tomar decisões velozes e correspondê-las, porque Zirkzee apresentou esses pontos na temporada passada. Com Thiago Motta no comando, o holandês foi um dos principais destaques da campanha que levou a equipe italiana à Champions League.

Números de Yuri Alberto

Depois de ter balançado as redes diante do Atlético-GO no Brasileirão, Yuri Alberto conseguiu entrar num ranking com Vinicius Júnior e Erling Haaland, sendo o terceiro atleta sub-23 com mais gols feitos no mundo todo. Com 80 marcados em 244 jogos, fica atrás apenas do camisa 7 do Real Madrid, que tem 102 em 338 partidas e do norueguês, que possui 245 gols em 298 jogos.

Sem esquecer também, que Yuri é o primeiro brasileiro nascido no século XXI a chegar na marca de 40 gols feitos no Brasileirão.

Foto: Gustavo Motta/Estadão Conteúdo