Bayer Leverkusen
Futebol Bundesliga

Com ‘frango’ histórico, Bayer Leverkusen vence o Mainz e dispara na liderança da Bundesliga

Nesta sexta-feira, 23, o líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, recebeu o Mainz, vice-colocado da competição, na BayArena. “Frango” gigantesco e expulsão no segundo tempo, além de uma exibição fraca dos donos da casa, marcaram o confronto.

Análise

Essa não foi a melhor atuação do Bayer Leverkusen na temporada, longe disso, a equipe garantiu mais três pontos graças a um “frango” do goleiro do Mainz. Os visitantes, por outro lado, foram melhores em campo quase que toda a partida, caindo muito após a falha grotesca.

O primeiro tempo foi equilibrado, mesmo com o Bayer Leverkusen marcando logo aos três minutos de partida com uma “pintura” de Khaka. Mas depois disso, o Mainz se lançou ao ataque, empatando o placar ainda no primeiro tempo.

Os visitantes mantiveram o ritmo no início do segundo tempo, levando perigo ao gol de Hradecky. No entanto, tudo mudou com o “frango” de Zentner. Na frente do placar, e ainda com um a mais em campo, o Bayer só administrou até o final do jogo.

Com mais três pontos na “conta”, o Bayer Leverkusen chegou a 61 pontos em 23 partidas, abrindo 11 pontos de diferença para o segundo colocado, o Bayern de Munique. A equipe agora volta a campo contra o Colônia no próximo domingo, 3. Já o Mainz, que está no outro lado da tabela, na vice-lanterna (15), receberá o Borussia Monchengladbach no sábado, 2.

Gol de Khaka, Bayer Leverkusen (Foto: RMC Sport)
Gol de Khaka, Bayer Leverkusen (Foto: RMC Sport)

O jogo:

O Bayer Leverkusen precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Khaka. De fora da área o meio campista finalizou, encobrindo o goleiro Zentner. Na comemoração do golaço, o suíço fingiu ter se lesionado, o que pegou alguns membros da comissão técnica do Bayer de surpresa.

Apesar do gol, o Mainz não se intimidou e foi para cima do atual líder isolado da Bundesliga. Os visitantes conseguiram assustar nos minutos seguintes ao gol marcado por Khaka.

E então, aos sete, o empate chegou. Melhor em campo, o Mainz igualou o placar em cobrança de falta. A bola foi levantada na área e Widmer ajeitou para o meio, com Kohr aproveitando de cabeça para marcar.

Aos 15’, com o Mainz um pouco melhor, as duas equipes tiveram oportunidades muito boas para ampliar o marcador. Porém a “estrela” dos dois goleiros brilharam no momento certo, e ambos foram efetivos quando necessário.

Na sequência, aos 20’, Xhaka acertou novo chute de fora da área, mas desta vez parou no goleiro Zentner, que fez a defesa em dois tempos, se complicando com a interferência de Frimpong.

O jogo se equilibrou com o passar dos minutos, e o Mainz quase entregou o gol ao Bayer em dois momentos seguidos. O primeiro com o goleiro Zentner, que deu a bola no pé do atacante. Para sua sorte, os donos da casa não aproveitaram. Depois, foi a vez Van den Berg errar o domínio de uma bola recuada, e Hoffmann ficou frente a frente com Zentner, que evitou o gol.

Já na reta final do primeiro tempo, o goleiro do Mainz voltou a se destacar. Aos 43’, em cobrança de falta, Grimaldo experimentou e tentou o gol. O chute foi bem executado, exigindo que Zentner se esticasse inteiro para fazer a defesa.

O Mainz voltou muito melhor do intervalo. Os visitantes tiveram duas chances consecutivas para virar o placar a seu favor. Em um desses momentos, o zagueiro Tah precisou salvar em cima da linha.

Por outro lado, o Bayer precisou de alguns minutos para se achar em campo na segunda etapa. Até lá, a equipe quase entregou o gol para o Mainz. Tapsoba errou na saída e Lee, com o gol aberto, tentou de primeira, mas isolou.

Ainda sem mostrar o seu futebol, o Bayer só voltou a assustar aos 61’. Em cobrança de escanteio, Adli se antecipou à marcação e cabeceou em direção ao gol; a bola, porém, passou muito próximo à trave de Zentner.

Se o Bayer Leverkusen não conseguia produzir, então o Mainz ajudou o seu adversário a assumir a vantagem no placar. Aos 68’, Andrich recebeu muito longe da grande área e, mesmo de lá, finalizou. O chute era extremamente defensável, mas, ao tentar encaixar, Zentner deixou a bola passar.

A situação do Mainz foi de mal a pior após a falha de Zentner. Aos 79’, Ngankam deu uma entrada forte em Khaka e acabou sendo expulso, de forma direta. A expulsão acabou com qualquer esperança do Mainz de empatar.

Fim de jogo: Bayer Leverkusen 2 x 1 Mainz

(Foto: Imago)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *