corinthians antónio oliveira
Futebol

Corinthians acerta contratação de António Oliveira, segundo jornalista

Após a demissão de Mano Menezes e a desistência pela contratação de Márcio Zanardi, o Corinthians parece ter encontrado seu treinador para a temporada de 2024. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o Timão chegou a um acordo treinador português António Oliveira, do Cuiabá. Nome já conhecido no futebol brasileiro, o comandante do Dourado estaria animado com a possibilidade de se tornar o novo técnico do clube alvinegro.

Um fator que influenciou em um desfecho positivo para a negociação é a baixa multa rescisória de António: apenas R$ 1.1 milhão. O Cuiabá, inclusive, já estaria de olho no mercado em busca de um substituto para o português. Após o pagamento da multa, não devem haver problemas que impeçam a assinatura do acordo entre as partes, mesmo diante da necessidade da diretoria do Corinthians pagar a multa de Mano Menezes após sua demissão.

Ainda de acordo com o jornalista Bruno Andrade, António Oliveira irá assinar um contrato de um ano com o Corinthians, até o fim de 2024. Em sua carreira, o comandante português também treinou equipes como Athletico Paranaense e Coritiba. Na última edição do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá terminou na 12ª colocação, uma posição acima do Corinthians.

Antes de avançar por António Oliveira, o Corinthians também considerou a contratação do ex-Vasco e RB Bragantino Maurício Barbieri, mas o treinador já fechou com o Juarez, do México. Outros nomes, como Cuca e Luis Zubeldia (ex-LDU) também foram cogitados.

Entenda o possível problema do Corinthians com Mano Menezes

O Corinthians enfrenta um desafio burocrático para oficializar o substituto de Mano Menezes, demitido recentemente. Segundo o regulamento do Paulistão, o clube só pode registrar a troca de treinadores após protocolar a rescisão de contrato do antigo profissional no sistema da Federação Paulista de Futebol. A FPF exige que o clube prove a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista com o profissional dispensado.

Mano, que tinha contrato válido até o final de 2025, deixou o Corinthians após a derrota para o Novorizontino. O valor da multa rescisória não foi divulgado, e o clube ainda está estudando como realizará o pagamento. A antiga diretoria afirmava que a multa para 2024 seria equivalente a pagar todos os salários até dezembro deste ano. Confira mais detalhes acessando este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *