Flamengo
Futebol Brasileirão

Em jogo com três expulsões, Flamengo vence o Atlético-GO com pênalti no fim

Neste domingo, 14, Flamengo e Atlético-GO fizeram a sua estreia na nova temporada do Campeonato Brasileiro.

Análise

A arbitragem e o estado do campo não ajudaram, mas o Flamengo teve uma estreia bem abaixo do esperado na nova edição do Brasileirão. Enquanto isso, o Atlético-GO, mesmo com um a menos por parte da partida, foi superior no segundo tempo e teve tudo para terminar o duelo com três pontos.

O primeiro tempo teve seus momentos de equilíbrio, mas logo o Flamengo assumiu as rédeas da partida. No entanto, a equipe carioca não soube aproveitar para transformar passe em chances de gol. Do outro lado, o Dragão soube se portar bem na partida, levando perigo sempre que podia. Em alguns momentos, Rossi, goleiro do Flamengo, evitou o que seria o primeiro gol do jogo.

Ainda na primeira etapa, após as expulsões de Alix Vinicius e do treinador Jair Ventura, o Rubro-Negro carioca abriu o placar com uma “pintura” de De La Cruz. E foi aí que o Flamengo parou.

O segundo tempo foi protagonizado por um corajoso Atlético-GO, que chegou ao empate e teve tudo para virar o placar, mas a equipe desperdiçou uma cobrança de pênalti.

E para adicionar mais ingredientes de loucura ao jogo, o terceiro membro do Atlético-GO foi expulso nos minutos finais da segunda etapa. E diferente do Dragão, o Flamengo soube aproveitar o pênalti a seu favor.

A partida foi conturbada do início ao fim, com vários buracos no campo e com uma arbitragem pra lá de polêmica, para os dois lados. Apesar do resultado, o Atlético-GO foi melhor, enquanto o Flamengo contou com nova atuação abaixo do esperado, mesmo com mais jogadores em campo em grande parte do jogo.

Gol de falta de De La Cruz, Flamengo (Foto: Metrópoles)
Gol de falta de De La Cruz, Flamengo (Foto: Metrópoles)

O jogo

Com as duas equipes ainda se estudando, o Atlético-GO assustou pela primeira vez com menos de cinco minutos de jogo. Em bola levantada na área, Shaylon, de cabeça, tentou, mas parou em Rossi, que fez a defesa com tranquilidade.

O Flamengo respondeu aos sete minutos, com Cebolinha. O atacante recebeu fora da grande área e, de lá mesmo, finalizou com muita força. A bola passou a centímetros do gol de Ronaldo.

Melhor em campo, Atlético-GO ficou muito próximo de abrir o placar. Aos 32’, a defesa do Flamengo falhou e Emiliano Rodríguez finalizou quase dentro da pequena área. Mas o atacante não passou por Rossi, e o goleiro argentino fez grande intervenção.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Pedro foi lançado, mas após passar pelo defensor, Alix Vinicius tentou se recuperar e acabou derrubando o atacante. Por ser o último homem, o zagueiro do Atlético foi expulso. Na cobrança de falta, De La Cruz experimentou de muito longe e acertou o ângulo de Ronaldo, que só acompanhou a bola, estático.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Em cruzamento em direção a pequena área, Ayrton Lucas errou o tempo de bola e Luiz Fernando se antecipou e cabeceou para o gol, sem chances para Rossi.

E o Dragão teve a oportunidade perfeita para virar. Léo Pereira cometeu um pênalti pra lá de confuso. Shaylon assumiu a responsabilidade, mas desperdiçou, acertando a trave. Minutos depois, o Atlético-GO até balançou as redes, porém o VAR anulou, de forma polêmica, o lance.

Já nos acréscimos, o Flamengo assustou o Atlético-GO. Artyon Lucas dominou e, de fora da área, mandou uma verdadeira “bomba”, carimbando o travessão de Ronaldo, que até tentou mas não alcançou.

Então, já nos minutos finais, o árbitro expulsou o terceiro membro do Atlético-GO na partida. Bruno Henrique tentou cabecear, mas acabou sendo acertado por Maguinho. O lateral foi expulso e o Flamengo teve um pênalti a seu favor. Pedro assumiu a responsabilidade e converteu.

Fim de jogo: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo

(Foto: Marcelo Cortes, Flamengo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *