Jorge Jesus e Rúben Neves
Futebol Outras ligas

Jorge Jesus, ex-Flamengo, é enaltecido pelo volante Rúben Neves: “Em termos táticos, o melhor”

O técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus está começando a ser enaltecido pelos jogadores de sua equipe na Arábia Saudita, principalmente por parte de jogadores do alto nível europeu. Numa entrevista para o jornal “O Jogo”, nesta quinta-feira (29), Rúben Neves, o ex-volante do Wolves e do Porto revelou que a atual, é sua melhor experiência junto a um treinador em toda a sua carreira.

Em toda a sua carreira, Rúben Neves trabalhou na Inglaterra e em Portugal, seja em equipes e até na seleção. Ao todo são quase cinco temporadas na Premier League e quase 50 jogos na seleção do seu país, porém, parece que o seu momento no Al-Hilal com Jorge Jesus, é um dos melhores da sua carreira. Sendo com essas palavras, que o volante resolve se remeter ao treinador que brilhou no Flamengo e agora, na Ásia.

O atleta de 26 anos deixou claro que Jorge Jesus é o técnico que mais pressionou ele, a tentar manter a sua intensidade dentro dos gramados. Sem contar, que o volante da equipe asiática, alegou que o treinador é especial quando se trata do momento crucial da partida, ou o tão famoso “clutch-time”.

“Em termos táticos, é o melhor que tive. O segredo das vitórias consecutivas está no trabalho árduo e na clareza. Estamos no auge quando o adversário recua no último quarto de hora, além do aspecto tático, em que ele (Jesus) se destaca”, opinou Neves.

Mesmo procurando um espaço na Arábia Saudita, Rúben Neves ainda está visando um espaço na seleção de Portugal, imaginando que o nível imposto por Jorge Jesus, possa ser o necessário para ele conseguir retornar ao elenco:

“Ele trabalha para levar a equipe aos melhores níveis técnicos e físicos. Corro mais aqui do que na Inglaterra. É uma exigência do Jesus. Minha presença no Al-Hilal me ajuda a continuar na seleção de Portugal”, declarou.

O volante teve diversos destinos especulados no momento em que deixou a Premier League, sendo cotado no Barcelona, mas quando falou sobre isso, revelou que não se arrepende de ter tomado o rumo do futebol asiático, ao invés de defender os culés:

“Um projeto diferente, novo, no qual só tinha a ganhar. Não quis arriscar esperar novamente por certos clubes. Olhei para a minha carreira, para a minha família, falei com várias pessoas e foi fácil decidir. Apareceu no momento certo e sabia que não influenciaria as minhas idas à seleção. Estou a jogar no maior clube da Ásia, as coisas têm corrido extremamente bem. Estou muito feliz, a minha família também e foi a melhor decisão que podia ter tomado”, declarou ele.

Al-Hilal conta com Jorge Jesus em seu elenco

Jorge Jesus e Al-Hilal

O técnico Jorge Jesus está visando fazer um grande trabalho com o Al-Hilal, mas no momento, não é apenas bom o seu momento na equipe asiática, principalmente por estar com 24 vitórias consecutivas à frente de seu time. Agora, ele está mirando bater o recorde, que hoje está em 27, faltando apenas quatro para ele se tornar o número 1 junto a sua equipe da Arábia Saudita.

Al-Hilal sem força máxima

O Al-Hilal tem dominado a principal liga da Arábia Saudita, mas ainda está longe de seu ponto principal, porque Neymar está lesionado, a principal transferência da equipe asiática nesta temporada, ainda não conseguiu entrar no clima com o seu elenco. O camisa 10 sofreu uma séria lesão em seus poucos jogos com o clube, porém, só conseguirá estar nos trinques para voltar na próxima temporada.

A questão é que, ele já está se recuperando no CT do Al-Hilal, já teve conversas com Jorge Jesus, faltando apenas ele ter condições para cair como uma luva nas mãos do técnico português, que já anda fazendo muito com o que tem, porém, não dá para dizer que é pouca coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *