RB Bragantino
Futebol Brasileirão

Léo Jardim falha, e RB Bragantino vence o Vasco

Na noite desta quarta-feira, 17, em mais uma rodada da nova temporada do Brasileirão, Vasco e RB Bragantino se enfrentaram no Nabizão.

Análise

A partida entre Vasco e RB Bragantino foi divertida de assistir. Muita correria e um jogo bem aberto entre os dois times, essas características somadas a um “caminhão” de chances de gol marcaram o duelo entre o time paulista e o carioca.

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa. O RB Bragantino foi o responsável pelas melhores chances dos primeiros 45 minutos, e isso logo se transformou no primeiro gol da partida. A equipe criou bastante na primeira etapa, com o Vasco não sendo capaz de fazer muita coisa. Mas isso mudou.

O Vasco voltou melhor do intervalo, e as mudanças promovidas por Ramón Díaz surtiram muito efeito logo no início da segunda etapa. A equipe carioca passou a protagonizar a partida, encurralando o RB Bragantino em seu próprio campo. Por conta disso, o empate logo chegou, com Vegetti finalmente acertando o alvo.

Com o decorrer do tempo, Pedro Caixinha mudou seu time, e assim como aconteceu com o Vasco aconteceu com o RB Bragantino. Os novos jogadores mudaram a forma da equipe jogar, então, com a ajuda da sorte, os mandantes recuperaram a vantagem no placar.

Os minutos finais foram bem equilibrados, com as duas equipes se lançando ao ataque. O RB Bragantino, mesmo assim, soube se defender, segurando a posse no campo de defesa do Vasco.

Laquintana, autor do primeiro gol do RB Bragantino (Foto: X)
Laquintana, autor do primeiro gol do RB Bragantino (Foto: X)

O jogo

Não demorou muito para o RB Bragantino abrir o placar. Logo aos sete minutos de partida, Hurtado finalizou já dentro da área. O chute era defensável, mas Léo Jardim “bateu roupa” e Laquintana aproveitou para completar para o gol.

Minutos depois, o Bragantino voltou a assustar. Aos 17′, em tabelinha, Hurtado passou pelo defensor na base da velocidade. Já na grande área, o camisa 34 finalizou com força, rasteiro, mas a bola passou a centímetros do gol de Léo Jardim.

Aos 24′, o Vasco teve a chance perfeita para empatar. Em cobrança de escanteio, Vegetti cabeceou completamente livre próximo a marca do pênalti. Mas o atacante isolou, culpando os refletores pela sua péssima finalização.

Na sequência, aos 31′, o Vasco balançou as redes. Em lançamento, Rossi desviou de cabeça em direção ao centro da grande área. Vegetti se antecipou ao zagueiro e empurrou para o gol. No entanto, o impedimento foi marcado.

O Vasco voltou um pouco melhor no segundo tempo, mas a trave não ajudou. Aos cinco minutos da segunda etapa, em bola levantada para grande área, o defensor do Bragantino errou o tempo de bola e Vegetti, sozinho novamente, cabeceou para o gol. Para a infelicidade do Vasco, o atacante carimbou a trave.

O time carioca não diminuiu o ritmo, e Lucão precisou fazer grande defesa. Aos 14′, em cobrança de falta levantada na área, Léo subiu mais que o marcador e cabeceou para o gol, mas o goleiro do RB Bragantino fez a intervenção.

Melhor em campo desde o início do segundo tempo, o Vasco precisou de três chances para empatar o jogo. Aos 17′, em rápido ataque, a bola foi cruzada em direção a pequena área por Rayan, que tinha entrado há poucos minutos, e Veggetti só teve o trabalho de completar para o gol.

Demorou, mas o RB Bragantino conseguiu atacar no segundo tempo. Aos 26′, em sua primeira bola após entrar em campo, Bruno Gonçalves recebeu na grande área, cortou para o meio e chutou rasteiro. A bola passou muito próxima do gol de Léo Jardim.

No seu melhor momento no segundo tempo, o RB Bragantino foi agraciado com uma ajuda da sorte. Aos 32′, Vitinho recebeu na ponta e tentou cruzar, mas a bola desviou em Maicon. O que era cruzamento, acabou se transformando em finalização, e a bola encobriu Léo Jardim, que só observou, sem ação.

Fim de jogo: RB Bragantino 2 x 1 Vasco

(Foto: ESPN Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *