Liverpool
Futebol Premier League

Liverpool tem problemas para final contra o Chelsea

O confronto entre Liverpool e Chelsea, que marca a final da Copa da Liga Inglesa, está chegando. Mas os Reds já possuem problemas para o duelo.

Alisson, goleiro titular da equipe, é dúvida para o jogo, podendo desfalcar o clube contra o Manchester City, em março, por ainda estar convivendo com uma lesão muscular. Segundo o jornalista Paul Joyce, do ‘The Times’, o goleiro seguirá a sua preparação, mas sua participação no jogo é “questionável” no momento.

“Alisson sofreu uma lesão muscular durante o treinamento do Liverpool para a partida contra o Brentford e ainda não se sabe se o goleiro irá retornar após a parada para os jogos da FIFA”, escreveu Joyce.

Com a ausência do brasileiro, Caoimhin Kelleher deverá ser o goleiro principal dos Reds por quase um mês, atuando na final da Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea (25 de fevereiro) e na quinta rodada da Copa da Inglaterra contra o Southampton (28 de fevereiro), além de dois jogos pela Premier League – sem contar com a partida contra o Manchester City.

Diogo Jota, Liverpool (Foto: Evening Standard)
Diogo Jota, Liverpool (Foto: Evening Standard)

Outros problemas para o Liverpool

Além da situação de Alisson, o Liverpool precisa se preocupar com Diogo Jota. O atacante precisou deixar a partida contra o Brentford, no último sábado, 17, por conta de uma lesão.

Nesta segunda-feira, 19, o português passou por exames que confirmaram que o jogador será desfalque no Liverpool por dois meses, segundo o site ‘Record’, de Portugal. Jota teria sofrido uma lesão no ligamento. Apesar de ficar um bom tempo longe, a lesão de Jota não é considerada “tão séria”.

Durante o confronto contra o Brentford, outros dois jogadores, além de Jota, também deixaram o campo por conta de lesões. Curtis Jones e Darwin Núñez precisaram ser substituídos.

“Temos que ver quanto isso nos custa – ainda não sabemos”, afirmou Jurgen Klopp, treinador do Liverpool. “Curtis levou uma pancada na parte inferior da canela ou acima do tornozelo. Veremos o que isso significa.

“Era o que ele sentia, mas não tinha 100 por cento de certeza. O fato de Curtis não poder jogar diz a você que deve ser alguma coisa, porque ele teria jogado a todo custo. Diogo parece provavelmente o pior; Não o vi de volta, mas ouvi dizer que as fotos também não pareciam boas, então temos que ver lá.

“Darwin, decolamos porque ele se sentiu um pouco, mas obviamente hoje foi o suficiente para pisar no freio imediatamente e foi isso que fizemos, então o tiramos e trouxemos Cody e funcionou muito bem.”

Outra baixa já confirmada para a final contra o Chelsea, no dia 25, é Trent Alexander-Arnold. O lateral agravou uma lesão no joelho na partida contra o Burnley, no dia 10.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *