Thiago Monteiro Madrid Open
Tenis Jogos Outros Torneios

Monteiro continua grande fase, fura o quali e vai à chave principal do Masters 1000 de Roma

O brasileiro Thiago Monteiro conquistou uma importante vitória nesta terça-feira, garantindo sua vaga na chave principal do Masters 1000 de Roma após uma batalha contra o francês Corentin Moutet. Em uma partida disputada e decidida nos detalhes, Monteiro superou Moutet em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em um confronto que chegou a ser interrompido pela chuva.

Esta será a 11ª aparição de Monteiro em um torneio Masters 1000, com um histórico de cinco vitórias e 10 derrotas. O brasileiro vem de uma fase positiva no circuito, tendo conquistado duas vitórias importantes em Madri, onde também passou pela fase classificatória e surpreendeu nomes como Dusan Lajovic e Stefanos Tsitsipas. Em Roma, Monteiro busca repetir o bom desempenho, após ter caído na segunda rodada no ano passado e na primeira em 2017.

Com a vaga na chave principal no Foro Itálico, Monteiro está subindo provisoriamente no ranking da ATP, saindo da 106ª para a 103ª colocação. Uma nova vitória na competição poderá colocá-lo de volta ao top 100 do ranking. Agora, o brasileiro aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na primeira rodada, se juntando a Thiago Seyboth Wild como os dois tenistas do país na chave principal do torneio italiano.

Outros brasileiros jogando o quali, Felipe Meligeni Alves e Laura Pigossi não tiveram o mesmo destino de Monteiro, sendo derrotados na última partida. Meligeni caiu diante do também francês Gregoire Barrere, enquanto Pigossi, que havia batido uma top 100, perdeu para Rebeca Masarova.

Consistente, Monteiro vence com facilidade

O confronto contra Moutet foi equilibrado em ambos os sets, decidido nos detalhes. No primeiro set, Thiago aproveitou um momento de fragilidade de Moutet e conquistou a quebra no sexto game, garantindo a vantagem necessária para fechar a parcial. O brasileiro foi melhor em praticamente todos os quesitos, tendo um aproveitamento melhor no primeiro serviço e em pontos conquistados com o seu saque.

O segundo set seguiu a mesma linha, com uma interrupção devido à chuva quando o placar estava empatado em 4/4. Após a pausa, Monteiro se manteve firme e aproveitou a oportunidade para quebrar o saque de Moutet, garantindo a vitória e a vaga na chave principal.

FT: Thiago Monteiro 2-0 Corentin Moutet (6-3; 6-4)

(Foto: Divulgação/ATP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *