Chelsea brilha e supera o fraco Newcastle
Futebol Premier League

Com Palmer providencial, Chelsea vence Newcastle na Premier League

O Chelsea pode ter encontrado algumas dificuldades, mas foi capaz de derrotar o Newcastle no Stamford Bridge. Nesta segunda-feira (11), os Blues venceram os Magpies por 3 a 2, num jogo de poucas emoções, que contaram com o acaloramento a mais na segunda etapa. Os mandantes contaram com Nicolas Jackson, Cole Palmer e Mikhailo Mudryk para balançar as redes, enquanto os visitantes tiveram Alexander Isak e Murphy para marcar os golzinhos deles.

Palmer foi novamente essencial para a vitória do Chelsea, sendo o assistente para o gol do camisa 15 e marcando o gol para colocar os Blues com a vantagem no placar.

Ponto interessante deste jogo foi a presença de Adam Sandler para acompanhar o jogo entre essas duas equipes da Premier League, conseguindo acompanhar um jogo de muitos gols.

Adam Sandler acompanhando o Chelsea
Reprodução/X

Chelsea e sua sorte

A partida entre Chelsea e Newcastle começou quente, com os visitantes pressionando a saída de bola dos Blues em pleno Stamford Bridge. Na presença dos mandantes tendo suas dificuldades para sair jogando, conseguiram um leve espaço com Cole Palmer, que estava atuando como meia-armador.

Numa dessas participações de Palmer, o Chelsea contou com uma sorte danada. O camisa 20 ficou com um rebote de uma pifada da defesa dos Magpies, com o espaço ele arrematou de perna direita de força e muito menos perigo, mas lá estava Nicolas Jackson, que de letra quebrou as pernas de Dubravka.

A bola tomou o rumo das redes com o desvio intencional do atacante dos Blues, abrindo o placar antes dos 10 minutos.

Sem muitas grandes emoções na partida, um momento que acabou chamando atenção depois do gol foi a lesão de Anthony Gordon, a longa lista de jogadores com problemas físicos do Newcastle, simplesmente não para de aumentar, ainda mais com o camisa 10 tendo o que parecia ser uma lesão em seu joelho esquerdo.

Virada de chave do Newcastle

A saída de Gordon abriu espaço para que Murphy entrasse no time do Newcastle ainda no primeiro tempo. Um atleta mais técnico no lugar de um mais driblador foi uma decisão de gênio por parte de Eddie Howe, que melhorou a qualidade do meio campo de sua equipe.

Não havia grandes jogadas quando camisa 10 dos Magpies estava em quadra, mudando de uma hora para outra. Essa alteração fez com que os visitantes crescessem na partida, mostrando que Alexander Isak estava no jogo também, apesar de não ter sido acionado nos 30 minutos iniciais.

Num momento de vacilo do Chelsea, Gusto acabou tentando um balão despretencioso no campo defensivo, que deu a oportunidade para Bruno Guimarães roubar e acionar Isak no ataque. O sueco dominou, cortou e chamou no cantinho de Petrovic, deixando tudo igual em Londres.

Palmer fatal

Mesmo com o fim de primeiro tempo interessante por parte do Newcastle, a equipe de Howe se apequenou diante do Chelsea. Se recuando de forma bizarra, não conseguiam causar perigo aos Blues, principalmente por estarem com todos os seus atletas no campo defensivo.

Com isso, a fraca defesa dos Magpies sentiu bastante a pressão dos mandantes. Na presença de Burn e Schar trabalhando de forma fraca, Palmer resolveu aparecer, ainda mais por seu o principal jogador do Chelsea na atual temporada, sempre que a bola cai em seus pés, é perigo certo para o adversário.

Desta vez não foi diferente, o camisa 20 recebeu o passe de Enzo Fernandez, cortou pra perna boa e bateu no cantinho de Dubravka, voltando a colocar o Chelsea com a vantagem. Novamente, com Burn dando espaço para o atleta mais veloz do que ele, tentando cobrir e falhando miseravelmente.

Um pouco mais acuado no finalzinho do jogo, o Chelsea resolveu aproveitar um contra-ataque. Numa nova falha defensiva dos Magpies, Jackson deu uma arrancada, deixando Botman comendo poeira por muito. O lance acabou caindo nos pés de Mudryk que canetou Livramento, entrou na área, driblou o goleiro e empurrar para dentro do gol, liquidando o confronto.

Depois de ter sofrido o terceiro gol, os visitantes apresentaram uma moleza tremenda no confronto, até Murphy conduzir a bola em direção a Petrovic e soltar um canudo absurdo para o gol dos Blues. O arqueiro dos mandantes não teve reação a pancada dada pelo meio-campista, que foi capaz de diminuir o prejuízo que estaria levando para casa ao fim do jogo.

Final de jogo: Chelsea 3 x 2 Newcastle

Mudryk faz golaço na vitória do Chelsea
Foto: Reprodução/X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *