PSG
Futebol Ligue 1

PSG deixará o Parque dos Príncipes

Pela primeira vez desde 1974, o Parque dos Príncipes não será mais a casa do PSG. O Paris Saint-Germain deixará o estádio após a cidade de Paris confirmar que o local não está à venda. Quem confirmou a notícia foi o próprio Nasser Al-Khelaifi, dono do clube, durante o 48º Congresso da UEFA, em resposta à Anne Hidalgo, prefeita da cidade.

“É muito fácil falar agora que o estádio não está mais à venda”, afirmou Al-Khelaifi. “Sabemos o que queremos. Perdemos anos querendo comprar o Parque. Agora acabou. Queremos sair do Parque.”

Em entrevista realizada recentemente ao jornal francês ‘Ouest-France’, Hidalgo deixou claro que o Parque dos Príncipes não está à venda e é “patrimônio dos parisienses”.

“Amo o futebol, amo meu time. Eu repito: estamos preparados para estudar e acompanhar as transformações do Parque”, disse a prefeita. “Também repito hoje e de uma vez por todas: não haverá venda do Parque dos Príncipes. É patrimônio dos parisienses. O assunto está encerrado.”

Parque dos Príncipes, casa do PSG (Foto: Ministry of Sport)
Parque dos Príncipes, casa do PSG (Foto: Ministry of Sport)

Início da polêmica

Segundo a ‘ESPN’, toda a polêmica começou há oitos anos. Desde então, o PSG e a capital da França discutem sobre o estádio. O dono do clube, a Qatar Sports Investments (QSI), chegou a oferecer cerca de 38 milhões de euros (R$ 203 milhões na cotação atual) para comprar o Parque dos Príncipes, porém essa oferta foi recusada. A prefeitura de Paris avalia o local em cerca de 350 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão na cotação atual.

Futuro do PSG

Sem o Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain deverá planejar um novo estádio para chamar de seu. De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, a diretoria do time tem uma reunião marcada para esta quinta-feira, 8, para discutir e avançar o tema.

(Foto: Shutterstock)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *