sinner australian open 2024 tuesday qf
Tenis Australian Open

Sinner vence Rublev e enfrenta Djokovic na semifinal do Australian Open

Jannik Sinner deu sequência a sua ótima forma com mais uma performance impressionante no Aberto da Austrália de 2024. O italiano conquistou mais uma vitória em sets consecutivos ao derrotar Andrey Rublev por 6-4, 7-6 (5) e 6-3 em duas horas e 39 minutos de jogo, alcançando assim sua segunda semifinal de Grand Slam e a primeira no Aberto da Austrália.

Neste cenário, Sinner se torna apenas o segundo tenista de seu país a chegar às semifinais em Melbourne, seguindo os passos de Matteo Berrettini em 2022. Além disso, ele também se torna o sétimo italiano na história a alcançar as semifinais de um Grand Slam mais de uma vez.

Em uma batalha repleta de trocas de golpes potentes, Sinner se destacou nos momentos cruciais da partida, exibindo seu habitual repertório de batidas vencedores. Desta vez, ele registrou 34 winners e conseguiu superar uma pequena indisposição abdominal que causou algumas dúvidas durante o segundo set.

Apesar disso, Sinner salvou os oito pontos de quebra que enfrentou no jogo e se recuperou de um desvantajoso 1-5 no tie-break do segundo set, assinando seis pontos consecutivos. A partir desse momento, o italiano conseguiu manter a consistência após conseguir uma nova quebra no sexto game do set final, sem olhar para trás.

Por outro lado, Rublev, que busca sua primeira semifinal em um Grand Slam, é o segundo jogador da Era Aberta, depois de Manuela Maleeva, a perder seus dez primeiros quartas de final em um Major. O tabu continua sendo uma pulga atrás da orelha para o russo.

Adversário pesado para Sinner

Sinner, que venceu os quinze sets que disputou nesta semana, agora terá a árdua tarefa de derrotar Novak Djokovic se quiser garantir seu lugar na disputa pelo troféu. O sérvio lidera o histórico de confrontos diretos (Lexus ATP Head2Head) por 4-2 e nunca foi derrotado sempre que chegou às últimas quatro posições em Melbourne, mantendo uma marca perfeita de 20-0 entre semifinais e finais no primeiro Grand Slam do ano.

Outros resultados do Australian Open

Sabalenka x Krejcikova

A número 2 do mundo, Aryna Sabalenka está em grande fase no momento, principalmente após ter desbancado a tcheca Barbora Krejcikova com certa facilidade na madrugada nesta terça-feira (23) no Australian Open. Com um 2 a 0 limpo e tranquilo, a bielorrussa continua impondo a sua dominância diante de sua adversária, mas desta vez com as parciais de 6/2 e 6/3 em 1h11. Confira mais detalhes clicando aqui.

Gauff x Kostyuk

O confronto entre Cori Gauff (WTA #4) e Marta Kostyuk (WTA #37) nas quartas de finais do Australian Open surpreendeu muita gente, não apenas pelo fato da ucraniana ter chegado tão longe, mas também devido ao baixo nível da partida. A americana saiu de quadra com a vitória. Confira mais detalhes neste link. 

Djokovic x Fritz

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, mais uma vez demonstrou sua supremacia no Melbourne Park, alcançando sua 33ª vitória consecutiva no Australian Open. Djokovic enfrentou o norte-americano Taylor Fritz nas quartas de final em uma batalha de quatro sets que durou 3 horas e 45 minutos, resultando em uma vitória por 7/6 (7-3), 4/6, 6/2 e 6/3. Confira mais detalhes neste link.

(Foto: Divulgação/Tennis Australia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *