Thiago Monteiro Wimbledon
Tenis Jogos Wimbledon

Com oscilações, Thiago Monteiro é derrotado por Popyrin e se despede de Wimbledon

O brasileiro Thiago Monteiro foi um dos representantes do Brasil na chave principal de Wimbledon, porém, teve de dizer adeus na primeira rodada. O cearense foi derrotado pelo australiano Alexei Popyrin pelo placar de 3 a 1, com as parciais de 6-4, 6-7(8), 6-3 e 6-4, em 2h39.

Sem vida fácil no duelo, Thiago já se contentou com uma pressão danada no início da primeira parcial, sendo quebrado logo cedo e não tendo força para se recuperar. Na seguinte, conseguiu responder de uma forma melhor, colocando o australiano para jogar o seu jogo, porém, o tiebreak acabou sendo iminente na batalha entre o sul-americano e Popyrin.

Com muita dificuldade em segurar os sets do seu adversário, o brasileiro teve outra queda de rendimento no terceiro e precisou se contentar com mais uma derrota. Em todas as situações, as oportunidades apareciam, mas ele só não conseguia aproveitar, como se estivesse algemado ou com os seus movimentos dominados pelo australiano.

A quarta parcial não foi diferente, onde Popyrin colocou Thiago Monteiro na coleira e simplesmente o levou até a saída de Wimbledon. Mesmo com a partida sendo interrompida pela chuva, o australiano não deixou o fogo se apagar, mantendo-se no auge e completamente inalcançável nesta terça-feira (2).

Popyrin x Thiago Monteiro

A vida do brasileiro Thiago Monteiro foi tão difícil que os primeiros saques tiveram 90% de conversão por parte de Popyrin, que ainda colocou 24 aces na partida. Com 61 winners em cima de 34, o australiano apresentou todos os motivos para continuar na briga pelo título do torneio de grama, tendo apenas um erro não forçado a mais que o derrotado número 2 do Brasil (23 a 22).

Foto: Getty Images